domingo, 8 de fevereiro de 2009

Orkut, senhor, Orkut


"O orkut é uma comunidade virtual afiliada ao Google, criada em 22 de Janeiro de 2004. A pergunta deveria ser quem é Orkut? Porque Orkut é uma comunidade de pessoas e Orkut também é com se chama seu criador. Orkut Buyukkokten é o engenheiro do Google cujo nome está na boca de meio mundo.

O Orkut não é o único nem o primeiro. Dentre os mais recentes sites de comunidades, o Friendster.com já estava por aí quando Orkut foi criado. A rumores que a Microsoft também tenha um projeto neste segmento. No entanto, o Orkut parece ter criado um atrativo maior difícil de explicar.

Uma vez dentro do Orkut, você irá encontrar colegas do seu jardim da infância. Há comunidades sobre os mais diversos e inusitados assuntos. Convenhamos, a maior parte é puro besteirol, o que tem despertado críticas severas dos antipatizantes.

Por outro lado, a dinâmica do Orkut proporciona a formação de uma incrível rede de relacionamentos. Pessoas inteligentes têm se aproveitado dessa possibilidade e acabam formando parte de comunidades sérias e construtivas, voltadas a assuntos extremamente relevantes.

Se o objetivo do site, como dizem alguns, for garimpar dados de participantes para saber tudo de todos, quem já está lá não está nem aí. O que todos querem mesmo é fazer novas amizades e conversar."


Fonte: perguntas e respostas do site yahoo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário