quarta-feira, 13 de maio de 2009

Turbination - Hudson Cadorini





Sim! É isso mesmo que você está pensando! Hudson Cadorini, da dupla sertaneja Edson & Hudson, o mesmo que já emplacou diversos hits nas rádios sertanejas do país e que arrasta multidões em festas de boiadeiro, é um roqueiro autêntico!

Hudson gravou em 2007 seu CD de Rock intitulado Turbination, que conta com participações de Andreas Kisser e músicos da banda DR.SIN. No inicio de 2008 juntamente com Vinicius X e Brandoff, ele remontou sua antiga Banda Turbination que agora se chama Banda Rollemax.

Em Maio de 2008 foi lançado o CD Hudson Cadorini - Turbination. Em Abril do mesmo ano foi realizado um show na cidade de Limeira, que se transformou no DVD ao vivo “Hudson Cadorini e Banda Rollemax: e o Massacre da Guitarra Elétrica", que será lançado em Novembro pela gravadora EMI.

Ele começou a tocar guitarra aos 3 anos de idade. E a maior parte de tudo o que sabe tocar, aprendeu de ouvido.
Extremamente conhecido no Brasil pela dupla sertaneja que tem com seu irmão Edson, sempre foi um amante do Rock’n Roll, influência que adquiriu de sua mãe quando ainda era criança.

De seu pai herdou o gosto pela música caipira e mesclando essas duas vertentes Hudson sempre incluiu riffs e solos de guitarra em seus shows com a dupla sertaneja que acabou sendo a primeira dupla a trazer o Country Rock para o Brasil.

Fã declarado de AC/DC, Zeppelin, Malmsteen, Satriani, Vai, Guns’n, Floyd, Stones, entre outros. Paralelo ao trabalho da dupla, Hudson teve uma banda cover de Pink Floyd e também uma banda de rock que tocava cover de Van Halen e Deep Purple chamada Turbination, o que originou o nome de seu primeiro disco solo.

1- Texto retirado de uma das comunidades do orkut do cara.
2- Já ouvi, é um ótimo disco.
3- Recomendo!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário