segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O verdadeiro Big Brother apareceu em 1946



Hoje em dia, o brasileiro já se acostumou a ver músculos e bundas na TV. Principalmente no reality show "Big Brother Brasil". Se você assiste, caro leitor, te faço uma pergunta: Você já leu o livro 1984, de George Orwell?

Pois é, esse livro inspirou aos criadores do programa. O livro conta uma estória que se passa numa época sombria, onde o mundo vive sob uma ditadura, dividido em três grandes nações inimigas. O personagem principal, Wilston Smith, vive na Oceania. Lá o ditador comanda tudo e todos atavez de uma espécie de câmeras, chamadas "teletelas". O cidadão não pode fazer nada sem que a teletela veja. Percebeu a semelhança? Então, sabe como o ditador se chama? O nome dele é "Big Brother". E digo ainda mais, todos os cidadãos o odeiam.

Então, leitor, VOCÊ é o Big Brother(claro, se você tem paciência de ver aquela merda) e os caras que estão à exposição na TV sãos os habitantes, e te odeiam. E os produtores e empresários te amam, porque eles adoram quando você liga pra eliminar alguém. ADORAM.


Seja inteligente, não fique burro vendo BBB...

Leia o livro 1984, do George Orwell;-)

3 Comentários:

duda lima disse...

dessa eu não sabia ...

Anônimo disse...

eu li 1984...

depois disso nunca mais assisti big brother... prefiro o original

http://blogdatolinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Só mesmo encher a paciencia!!! No texto surge seguinte afirmação "E digo ainda mais, todos os cidadãos o odeiam."

No livro não dá pra saber se o povo realmente odeia o "Big Brother". Por que Wilston Smith, percebe que o povo pode mudar o sistema de vida deles, mas mesmo assim não faz nenhuma revolução, ou seja que cala ...

Postar um comentário