quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Garoto de 12 anos morre por overdose de desodorante

Daniel Hurley, 12 anos, Inglaterra, estava no banheiro da casa de seus pais se perfumando após o banho, como tanto gostava. A demora do garoto em sair do banho preocupou seus pais até que o pai do garoto foi verificar e encontrou o filho inconsciente. Os pais ainda tentaram reanimá-lo, mas já era tarde demais.
A conclusão dos peritos sobre a causa da morte do menino confirmou a suspeita dos pais: parada cardíaca provocada por uso excessivo de desodorante em spray em um lugar confinado.
Exames feitos no cadáver não encontraram vestígios de consumo de álcool ou qualquer outra droga no organismo de Daniel.
Segundo a Unilever, fabricante do desodorante usado pelo garoto na fatalidade, o Lynx Vice, embora raros acidentes assim podem acontecer. O uso desse tipo de produto, fora das normas de segurança expostas nas embalagens, pode ser bastante perigoso, havendo riscos como o de asfixia, problemas cardíacos e até mesmo envenenamentos e intoxicações, sobretudo quando combinado com outras substâncias, comuns nos banheiros de qualquer casa. A situação se agrava uma vez que a maioria dos consumidores nem ao menos lê as embalagens dos produtos comprados.

Planeta Tosco

1 Comentário:

Rosangela A. Santos disse...

Gente!!

Eu mesma sou uma que nunca li nada nessas embalagens, nunca passou pela minha cabeça que pudesse algo assim ou mesmo semelhante pudesse acontecer .. estou abismada!!

Abç.

http://www.analucianicolau.adv.br

Postar um comentário