quarta-feira, 5 de novembro de 2008

QdM - Nirvana ( Nevermind )


ESPETACULAR!

Foi o que eu disse quando ouvi esse disco em meados de 1996. O disco é de 1991, mas nessa época era muito criança, então só tive acesso a ele nesse período.

Foi êxtase à primeira audição. Repetia aquilo que minha mãe intitulava de “barulho dos infernos” exaustivamente. Sabia cada música pelo nome e acompanhava as letras por uma revista que tinha comprado. Não entendia muito o que ele queria dizer com aquelas letras confusas, mais adorava mesmo assim.

Então me interessei em conhecer os trabalhos anteriores dessa banda e sua história. Comecei a comprar tudo que saia sobre eles em jornal e revista. Todos os discos eu tinha. Mesmo que demorasse uma eternidade para chegar (Em Aracaju as coisas do mundo do rock demoram a chegar). Infelizmente!

Kurt, Dave e Krist, passaram a ser meus novos ídolos, sabia tudo sobre o Nirvana e sua carreira, sabia tocar suas músicas, cantar suas músicas e tudo se resumia a ouvir seus discos em meu quarto, deixando de lado outras bandas que igualmente amava. Estava apaixonado.

Nervermind chegava com a energia do punk dos Sex Pistols e melodia das canções dos Pixies. Coroando de vez a geração que ficou conhecida como Grunge.

Com músicas como “Smells Like Teen Spirit” e “In bloom” esse disco se tornou um dos grandes discos da minha geração.

Pena que como todo grande ídolo, Kurt se foi e acabou assim com o Nirvana e sua raivosa e barulhenta explosão de rock, rebeldia e atitude.


Postado originalmente no Coisas do Rob

1 Comentário:

TIAGÃO disse...

gostava de nirvana, mas até hoje sou pearl jam maniaco!!!!
abraço!

Postar um comentário