domingo, 12 de outubro de 2008

POSTAGEM ESPECIAL - DIA DAS CRIANÇAS

Hoje teremos um post especial, um post em homenagem ao dia das crianças.

Estava pensando no que escrever, e decidi escrever sobre alguns tópicos que marcaram a minha querida e curta (ela passa beeeeem rápido) infância.


1- Música

Porque será que começo a escrever justamente sobre isso? Amo música e ela não podia ficar de fora. Muito além de Trem da Alegria e Balão Mágico, as músicas que marcaram a minha infância foram as músicas que hoje em meu HD estão renomeadas como LADO B. Tinha minhas tias e minha mãe que adoravam rádio e música (pq será q eu tb gosto?), e consequentemente essa pobre criança que era eu ouvia de tudo. Lembro-me das pérolas da lambada de Beto Barbosa e Kaoma (dançando lambada ê, dançando lambada a), das dores de cotovelo de José Augusto e sua indefectível canção tema da novela Barriga de Aluguel (agora agüenta coração...). Mas também me lembro dos Guns ‘n’ Roses, RPM, Titãs, Ritchie (menina veneno...) Engenheiros (o papa é pop, o pop não poupa ninguém), Kid Abelha e Paralamas pra ficar só em alguns. Infância regada a muita música, umas de gosto duvidoso, mais mesmo assim, ficaram marcadas.



2- Futebol

Ah o futebol, minha segunda (ou primeira?) grande paixão. A minha infância foi repleta de títulos e alegrias. Grande parte disso deve-se ao São Paulo de Raí, Zetti, Muller, mestre Telê Santana e companhia. Falo dos títulos mundiais de 92/93. E de tantos outros.

Lembro de ter a honra de ter visto o Maradona jogar (em fim de carreira, mais vi!), do Milan de Van Basten, Gullit e Frank Rijkaard e Baresi (o melhor zagueiro que vi jogar). O time idem. Vi também o ultimo título da seleção brasileira do tempo que o jogador jogava por amor (sem comentários né DUNGA?).


3-Desenhos animados

Poxa cara, vendo a televisão hoje em dia, não vejo um desenho que me dê vontade de parar pra assistir.

No meu tempo tinha os Smurfs, Caverna do Dragão (não perdia um episódio), He-Man e tantos outros que me dão vontade de chorar quando paro para recordar. Ah como era legal assistir os Muppets Babies depois da escola.


Quanta nostalgia.





4- Literatura

Lembro de comprar toda vez que ia pro interior ver meu avô, minha revista favorita, era Chico Bento, da Turma da Mônica.

Colecionava a Placar, e outras revistas infantis da época. Mais o Chico Bento era, é e sempre será inigualável. Rosinha, Nhô Lau e o primo, eram muito batutas de ler.


Aprontei muito quando criança, só não apanhava quando minha não tinha tempo ou ele não queria mesmo. Mais me diverti muito, aprendi muito, chorei e ri muito. Ralei os joelhos e arranquei a “cabeça” dos dedos. Peguei frieira, micose e piolho. Observava a vizinha gostosa pela laje. Vi Playboy escondido e tantas outras coisas que me fazem ter orgulho da minha querida infância.




PS Para todas as crianças FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário